quinta-feira, 25 de agosto de 2011

30 anos da morte de Glauber Rocha.

Um dos variados cartazes do filme e abaixo o diretor nos bastidores da filmagem do longa.

Neste sábado, 27 de Agosto, em lembrança aos 30 anos da morte de Glauber Rocha o Cineclube NavegantesTem Brasil exibirá o longa metragem ”O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro” (ficção, colorido, 1969, 95min.). Obra premiada do polêmico e possivelmente o nosso mais importante cineasta, Glauber Rocha, líder do movimento cinematográfico Cinema Novo. Devido às comemorações e compreendendo a importância de Glauber para o cinema nacional e mundial, exibições e discussões estão ocorrendo em todas as partes do mundo e Aripuanã não ficou alheia a esta efeméride. “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro” trata-se de um filme sobre o ciclo do cangaço, um "western" brasileiro, numa visão peculiar do gênio cinemanovista.

Numa cidadezinha chamada Jardim das Piranhas, aparece um cangaceiro que se apresenta como a reencarnação de Lampião. Seu nome é Coirana. Anos depois de ter matado Corisco, Antônio das Mortes (personagem do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol) vai à cidade para ver o cangaceiro. É o encontro dos mitos, o início do duelo do dragão da maldade contra o santo guerreiro. Outros personagens vão povoar o mundo de Antônio das Mortes. Entre eles, um professor desiludido e sem esperanças; um coronel com delírios de grandeza, um delegado com ambições políticas; e uma linda mulher, que vive uma trágica solidão.” (Programadora Brasil).
A sessão deste sábado possui a classificação indicativa não recomendada para menores de 14 anos e ocorrerá no Centro de Educação Continuada Dardanelos (CECD), pontualmente às 20H00. O projeto cineclubista possui os apoios da Prefeitura de Aripuanã através das Secretarias de Educação e Cultura, Turismo e Lazer, Energética Águas da Pedra, site Top News e Rádio Navegantes FM.

Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário