sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre o projeto de cinema e a desinformação de alguns poucos.


Por Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Em homenagem a todos os incautos que esbravejam lastimáveis inconsequências sobre a iniciativa cineclubista em Aripuanã, reproduzo acima um quadrinho do Adão Iturrusgarai que foi publicado no caderno “Ilustrada”, E8, da Folha de S. Paulo em 08/09/2011. Mas anteriormente que desfrutem do cartum, é necessário, mais uma vez, explicar sobre o projeto de cinema.

O Cineclube Navegantes – Tem Brasil se trata de um projeto voltado ao segmento audiovisual que possui por principal objetivo mostrar ao público local que existem amplas formas de se fazer e gostar do cinema, por conta disso, procuramos exibir uma variedade fílmica abrangendo diversos gêneros, formatos, temas, épocas da cinematografia nacional e mundial.

É preciso compreender que o cineclube é um projeto cultural, educativo, inteligente e também de entretenimento, enfatizando obras famosas e não tão conhecidas do grande público, por isso, recebeu mais de 100 programas (DVDs) do Ministério da Cultura através do Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil contendo uma excepcional quantidade de filmes que estão disponíveis em sessões gratuitas todos os sábados às 20h no CECD (Centro de Educação Continuada Dardanelos), esse projeto visa proporcionar à população aripuanense uma oportunidade única de conhecimento sobre a Sétima Arte, com um nível de exibição qualitativa que encontramos somente em cidades de médio e grande porte. Portanto, àqueles (as) que comentam injúrias advindas de pura má fé, desinformação ou mesmo imperícia mental vomitadas de suas cloacas laríngeas, além de comentarem bobagens do tipo “lá só passa filme chato” (sic), precisam compreender que os filmes exibidos são de extrema qualidade roteirística/técnica e intelectual, neste quesito, todos (as) que participam do projeto com mais assiduidade estão ganhando uma “bagagem” cinéfila disponível somente nos grandes centros. Lembrando que os cinéfilos de Aripuanã que já sacaram qual é a do projeto, no começo do ano que vem, receberão um certificado de hora atividade mediante a participação mínima de 20h. E para os (as) que insistem em tecer palavras ignóbeis, esdrúxulas, sugiro que vá ao cine com a mente mais aberta, desarmados (as), livres de preconceitos, dispostos (as) a aprender sobre o cinema, (adquirir cultura cinematográfica não faz mal a ninguém) ou então, percebam que tais comentários covardemente anônimos não passam de pura estupidez vociferada por pessoas fracas em seus pseudos argumentos, sem o mínimo de interesse pela amplitude das culturas brasileira e planetária que são mostradas nas sessões cineclubistas, a vocês dedico o quadrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário