sábado, 15 de outubro de 2011

Sessão de "A falta que me faz"













Foi realizada dia 08 de outubro a sessão de "A falta que me faz", da diretora Marília Rocha, filme premiado e exibido em vários festivais no Brasil e no exterior.
O público inicial de 25 espectadores, que infelizmente, no transcorrer da exibição foram se retirando, demonstrando que parcela da sociedade ainda não está disposta a contemplar gêneros fora da massificação televisa. Mas a luta continua, pois adquirir cultura cinematográfica não prejudica o intelecto de ninguém, penso que seja um trabalho de médio prazo que terá continuidade, oferta de cinema qualitativa disponível em Aripuanã.
Mas aqui agradecemos a presença, até ao final da exibição dos cinéfilos; Ícaro Apolinário (responsável pelos registros fotográficos), Bruna Batisti e Márcia Costa, que também colaboraram com um breve debate sobre a obra exibida. É necessário salientar que a exibição de "A falta que me faz' é parte de uma ação alternativa de fomento ao cinema brasileiro, além do cine Navegantes, outras centenas de cineclubes participaram, por todo o Brasil, da exibição coletiva da obra, portanto é preciso que se entenda que se trata de um compromisso cineclubista que foi cumprido.
Grato.
Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário