sábado, 4 de junho de 2011

Sessão de Ônibus 174

A sessão de Ônibus 174 foi excepcional, apesar de ter comparecido um público reduzido, este grupo seleto de pessoas contemplou ao filme com perfeita educação e extremo interesse, mérito da obra, pois o documentário de José Padilha é emocionante do começo ao fim.

Aqui agradedece-se aos participantes ao debate.

Joseb Lanole Bispo, Vagner Antonio Niclotti, Hellen P. Cavalcante de Almeida, Anderson cleiton de Almeida, Dorval A. Carra, Celita Carra e Márcia Cristina da Costa.

É preciso destacar que ocorreu a participação de parte do público ao debate, em especial agradecemos a Profª Márcia Costa e do Prof. Vagner Antonio que contribuíram com seus pontos de vista complementando a minha fala.

Debateram-se temas relacionados a produção de documentários no Brasil, a escravidão no país e a herança do regime escravocrata como perpetuação das desigualdades sociais no Brasil, o sistema penal, o histórico de miséria do sequestrador, o papel do tráfico e milícias, a chacina da Candelária e o papel do filme se aplicá-lo numa perpectiva sociológica como análise da sociedade.
Cássio Marcelo de O. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário