terça-feira, 14 de junho de 2011

Cancelamento da Sessão

Comunicado de cancelamento da sessão.



No próximo sábado, dia 18 de Junho, excepcionalmente não acontecerá a tradicional sessão cineclubista de Aripuanã.


Motivo.


Falta de consciência de parcela do público adolescente que vem frequentando o projeto com a intenção de prejudicar o bom andamento das exibições.


Essa atitude não foi tomada de maneira deliberada ou como retaliação, e sim pela falta de condições minimamente agradáveis para a exibição/contemplação dos filmes. É preciso salientar que a atividade cineclubista requer esforço, dedicação e gosto pela causa, o que não me fará, em hipótese alguma abandonar o projeto, porém, serão necessárias providências urgentes para que o Cineclube NavegantesTem Brasil volte a exibir normalmente suas sessões sem nenhuma forma de contratempo (Acontecimento desagradável e imprevisto que atrapalhem projetos).


Antes de tudo quero reforçar qual é o objetivo do projeto. A atividade cineclubista possui a intenção de levar ao público formas, gêneros de cinema que saiam da mesmice da programação das TVs normais, portanto os filmes que são exibidos no Cineclube Navegantes possui o papel de fomentar e fazer conhecer outros “tipos” de cinema a que a população não está habituada a assistir, tanto da produção nacional quanto da produção de outros países, não somente filmes realizados por Hollywood.


O cineclube exibe além de filmes estrangeiros, produções brasileiras que são recebidas através do Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil, órgãos ligados ao Ministério da Cultura que visam difundir o cinema brasileiro, ou seja, nossa cultura através das lentes dos diretores (as) BRASILEIROS (AS). Sendo assim, se faz mais uma vez necessário, explanar sobre regras de comportamento em cineclubes, regras estas que não são impostas e sim são formas educadas e civilizadas de como assistir a filmes de maneira coletiva.


1° chegar no horário estipulado;


2° escutar, silenciosamente, as instruções pré-exibição;


3° desligamento de aparelhos eletrônicos;


4° silêncio absoluto a partir das luzes se apagarem;


5° evitar conversas paralelas durante a exibição;


6° evitar a saída da sala de exibição em mais de uma ocasião;


Infelizmente nenhuma dessa regrinhas estão sendo cumpridas, tornando as exibições insuportáveis, o que está levando frequentadores assíduos a abandonar o projeto, e o pior, prejudicando a todos (as) que queiram assistir aos filmes com devida atenção e aqueles (as) que possuem a intenção de receber certificado de hora atividade ao final do ano que será emitido pela Secretaria de Educação e Cultura.


Quero fazer um apelo aos pais ou responsáveis dos adolescentes que saem sábado à noite: peçam para que seus filhos (as) não compareçam ao projeto de cinema para atrapalhar e sim para respeitar, prestigiar e adquirir cultura cinematográfica, pois a partir do momento que essa regras voltarem a ser desrespeitadas, tais grupos serão proibidos de voltarem a frequentar o cineclube de Aripuanã, sendo permitida a sua volta apenas acompanhados de um adulto responsável.


Atenciosamente.


Prof. Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário