quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sessão de 17/4

O Projeto Cine Clube do Canelão – Mais Educação tem o prazer em exibir, na próxima quinta, 17/4 mais uma sessão especial de curtas metragens brasileiros, os(as) estudantes participantes (e todos(as) que estiverem afim) vão assistir: Pajerama, Ícarus e Frankestein Punk em mais uma demonstração pública da qualidade da produção cinematográfica nacional. (Atenção: esta sessão poderá ser antecipada para terça feira, 15/4).

Pajerama

Gênero: Animação
Subgênero: Aventura, Infanto-juvenil
Diretor: Leonardo Cadaval
Duração: 9 min. Ano: 2008. Formato: 35mm
País: Brasil. Local de Produção: SP
Cor: Colorido
Sinopse: Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço.

Ícarus
Gênero: Animação
Subgênero: Infantil
Diretor: Victor-Hugo Borges
Duração: 11 min. Ano: 2007. Formato: 35mm
País: Brasil. Local de Produção: SP
Cor: Colorido
Sinopse: Ícarus é curta-metragem de animação em 3D, cujo visual é baseado em contos infantis. Fala sobre Ícarus, um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois seus pais trabalham muito.

Frankestein Punk
Direção: Eliana Fonseca, Cao Hamburger
Gênero: Animação
Origem: Brasil
Duração: 12 minutos
Tipo: Curta-metragem
Sinopse: Animação com bonecos e massa de modelar que conta a história de Frank, uma criatura diferente, resultado das experiências do Dr. Sinistrus. Nascido ao som de 'Singing in the rain', a partir daí seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas. Mas, e sempre haverá um 'mas', eis que a alegria de vida renasce ao som dos mesmos acordes que o fizeram um ser assustadoramente bonito. Uma obra icônica da produção brasileira dos anos de 1980.

Um comentário: