quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curtas de animação.

No próximo sábado 01 de outubro, o Cineclube Navegantes Tem Brasil vai realizar uma sessão voltada a curtas de animação. Serão exibidos quatro filmes de seis minutos e um de quatro minutos, desenhos animados da produção audiovisual nacional, filmes que agradam todas as idades. Portanto será uma sessão de curta duração devido à feira de artesanato que ocorrerá na Praça São Francisco de Assis. O primeiro curta vai ser “Disfarce explosivo” de Mário Galindo (SP, 2000, 6min.) que conta a história de duas galinhas que usam vários disfarces para enganar Juca Piau, o segundo será Alma carioca – Um choro de menino” de Wilian Côgo, (RJ, 2002, 6min.) mostrando a “zona portuária do Rio de Janeiro do início do século 20, berço de grandes mestres da música popular”, o terceiro desenho da noite é um suspense em forma de animação “Quando os morcegos se calam” de Fabio Lignini (RJ, 1986, 6min) para depois ver “Em nome da lei” de Rodrigo Guimarães (RJ, 1986, 4min.) uma crítica animada ao autoritarismo e por último, “Tem boi no trilho” de Marcos Magalhães (RJ, 1986, 6min.) bela narrativa musical sobre um bezerrinho fujão que enfrenta algo muito mais forte que ele.

A sessão deste sábado tem a classificação indicativa LIVRE para todos os públicos e ocorrerá no Centro de Educação Continuada Dardanelos – CECD, pontualmente às 20:00H.

O projeto cineclubista é gratuito e possui os apoios permanentes da Prefeitura de Aripuanã através das secretarias de Educação e Cultura, Turismo e Lazer, Águas da Pedra, Top News e Rádio Navegantes FM.

Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário