segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Curtas especiais dia 19/02.

Sábado dia 19 de Fevereiro o Cineclube Navegantes - Tem Brasil vai apresentar uma sessão do que existe de melhor na produção brasileira no formato curta metragem, serão apresentados filmes de até 5 minutos do projeto "Memória em 5' ", englobando variadas técnicas, gêneros e épocas, que segundo Márcio Meirelles Secretário de Estado de Cultura da Bahia trata-se de "uma coletânea com vídeos diversos, de várias regiões do Brasil, todos premiados no Festival" Nacional 5 Minutos. Neste sábado teremos uma sessão incrível, que demonstrará que para se fazer cinema realmente precisamos somente de "uma ideia na cabeça e uma câmera na mão", como diria Glauber Rocha.
Os filmes a serem exibidos são: A Banana de Lídia Sá, A Viagem ao Centro do Computador de Janice Laurenti e Kico Santos, O Galo da Madrugada de Sandra Ribeiro, -Hein?! de Maurício Vidal, Renan de Moraes e Sergio Yamasaki, Na Vida de um Homem Duas Coisas Podem Acontecer de Flávio Meirelles, Ratos de Rua de Rafael de Paula e Meton Joffily, A Revolução Não Será Televisionada - Xuxa em Chamas de Daniel Lima, Fernando Coster, André Montenegro e Daniela Labra, O Milagre de Dona Rita de André Amparo e Cecília Torquato, O Ditado de Tomás Creus e Lavínia Chianello e por último Tem Um Dragão no Meu Baú de Rosária.
O projeto de cinema é gratuíto, as exibições deste sábado tem a classificação livre para todas as idades e ocorrerá no Centro de Educação Continuada Dardanelos às 20:00h (lembrando que a porta se fecha a partir das 20:10h).
Apoios culturais: Secretarias de Educação e Cultura/Turismo, divulgação da Rádio Navegantes FM e Top News.
Comentários de Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário