domingo, 8 de maio de 2011

Sessão de Dia das Mães



Sábado dia 07 de Maio o Cineclube Navegantes realizou uma sessão temática aproveitando dois eventos, o Dia das Mães e o 1º de Abril em que lembramos o famigerado GOLPE de 1964 no Brasil, foi exibido Zuzu Angel de Sérgio Rezende, filme de 2006 que trata da infindável luta da estilista brasileira Zuzu Angel por justiça devido a tortura, morte e desaparecimento de seu filho Stuart Angel nos porões da ditadura militar.

A sessão correu normalmente, com um público reduzido mas de ótima qualidade, respeitando e assistindo à obra com contemplação, mérito do próprio filme que "prendeu" do início ao fim, um dos melhores longas que o cineclube já exibiu.

Abaixo quero agradecer aos participantes que permaneceram ao debate:

Henrique dos Santos, Celita Lardello Carra, Aorval A. Carra, Julio Cezar Gonçalves da Cruz, Elaene Conceição da Silva, Jesuslene Rocha, Aldeme P. de Lima, Jalmir Demichelli, Juliana Silva do Nascimento, Michelly Lemes da silva Paniago e Márcia Cristina da Costa.

Após a exibição de Zuzu Angel ocorreu uma rápida explanação sobre a produção recente da cinematografia nacional, uma biografia de Zuzu Angel enfatizando aspectos de seu trabalho, um pouco da história do regime militar no país, incluindo o período da Guerra Fria, movimento estudantil, o papel de Paulo Betti no filme, praticamente repetindo a cena de outro filme do diretor Sergio Rezende, "Lamarca", a necessidade de se "abrir" os arquivos da ditadura e o mais que provável assassinato da estilista Zuzu Angel, entre outros assuntos.

Cássio Marcelo de Oliveira Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário