quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como foi a sessão de "O Lamparina".

A sessão de O Lamparina contou com a participação de quinze espectadores ( o número de espectadores ao início da sessão era de 21 participantes) e ao final da exibição permaneceram ao debate Dirlei Ap. de Andrade, Adelina Apª M. Andrade, Everaldo F. Malta e Maria Célia Malta.

Os temas explanados ao final do filme estavam relacionados a curiosidades sobre a produção fílmica de Amácio Mazzaropi, como: a produção de filmes sobre o cangaço e a versão cômica de O Lamparina, filme rural, o apelo popular do Jéca, a produção e co-direção de Mazzarópi em suas obras, trilha sonora, sobre a empresa produtora PAM filmes, entre outros assuntos.

2 comentários:

  1. Amácio Mazzaropi - 100 anos de Historias, risos e emoções. - 1.912 á 2.012 - São Paulo - Capital 09 de Abril de 1.912; nascia no n 05; da Rua Vitorino Camilo, na Barra Funda, bairro da Santa Cecilia, casa antiga do século 18, hoje nº 61 daquela rua, assobradada que resiste até os dias de hoje, 31 de Dezembro de 2.011, um sobrado de três andares, com diversos quartos de aluguel, igual a 1.912, no primeiro quarto lado esquerdo de quem sobe a escada do segundo andar nasceu Amácio Mazzaropi; Filho do Italiano o napolitano Bernardo Mazzaropi e da Taubatêana, Clara Ferreira Mazzaropi; Ali viveu até completar 08 anos; depois veio o Bráz, Vila Maria Zélia; O grupo escolar São José do Belem;onde estudou até o segundo ano de grupo; Infância pobre, quase miserável, mais encontrou sempre no seu lar o amor incondicional dos pais Clara e Bernardo Mazzaropi.

    Após 08 filmes como empregado contratado decide produzir seus proprios filmes e em 1.958 funda a PAM FILMES - Produções Amácio Mazzaropi.

    Com a PAM FILMES produz de 1.958 E 1.980 24 FILMES; De 1.958 a 1.981 Amácio Mazzaropi com seus 24 filmes levou a todas as salas de cinema do Brasil - : 206.779.311-(Duzentos e seis milhões, setecentos e setenta e nove mil trezentos e onze pessoas) pagantes as salas de cinema do pais. Esta historia ninguem me contou, eu a vivi.

    Agora em 2.012 vamos comemorar seu CENTENÁRIO .

    MAZZAROPI NÃO MORREU POIS ESTÁ VIVO NA MEMÓRIA DO POVO BRASILEIRO.

    CELEBRAMOS


    André Luiz Mazzaropi
    O Filho do Jeca



    DDD-(12) - 3424.0163 - 9714.2853

    www.andreluizmazzaropi.com.br

    www.pamfilmes.com.br



    Deus é fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formidável, esplêndido. Agradeço a contribuição através destes biográficos comentários. Forte abraço e que a obra de Mazzaropi seja eterna.

      Excluir