quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bicho de Sete Cabeças

Sábado, dia 16 de Outubro o Cineclube Navegantes-Tem Brasil apresentará um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos, Bicho de Sete Cabeças da diretora já consagrada Laís Bodanzky.
Bicho de Sete Cabeças é um filme de extrema qualidade técnica, feito com muito profissionalismo, que trata de uma questão polêmica: As internações manicomiais e o próprio sistema punitivo nas sociedades contemporâneas. Filme perturbador, em que Rodrigo Santoro é dirigido com maestria e retribui com uma atuação fenomenal. Bicho de Sete Cabeças é baseado em uma história real de Austrogésilo Carrano, que sofreu na pele a ignorância do preconceito e da bestialidade do sistema manicomial brasileiro, sobreviveu para contar a história e lutou contra a ignóbil, quase indiscritível tortura diária que sofreu durante suas internações, tornando-se um ferrenho militante da luta anti-manicomial.
A exibição ocorrerá no Centro de Educação Continuada Dardanelos às 20:00h e a classificação indicativa é não recomendada para menores de 14 anos.
O projeto cineclubista tem como parceria cultural permanente a Prefeitura de Aripuanã através das secretarias municipais de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo e Energética Águas da Pedra. A sessão deste sábado tem o apoio cultural da Vídeolocadora Cidade dos Sonhos.
Prof. Cássio Marcelo de Oliveira Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário